Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

História com palhaços sobre pecado

O pecado
Palhaço 1 -  
Palhaço 2 –  
Palhaço 3 -  

Entra o Palhaço 1  chorando aos prantos e o Palhaço 2 tenta o consolar:
- O que foi Palhaço 1? (pergunta o Palhaço 2)
- É que hoje briguei com um amigo e estou me sentido muito mal, pois cometi um pecado! Atualmente não consigo fazer mais nada direito sem cometer Pecado! (exclama o Palhaço 1)
Entra o Palhaço 3 interrompendo a conversa e falando:
- Sabe Palhaço 1, teve um tempo que eu estava assim sabia.
-Sério Palhaço 3, como foi? (pergunta o Palhaço 2)
- É Palhaço 3 fala, como foi? (pergunta o Palhaço 1)
- Bom, é uma longa história melhor sentarmos. (diz o Palhaço 3)
- Pronto! Pode começar! (Palhaço 2)
- Foi um tempo muito sombrio! Uma época escura! Vivia cometendo pecados! Eu falava mal, brigava, sentia raiva, rancor, roubava, tudo de ruim que existisse, eu o fazia. Naquela época parecia que eu andava com uma sobrinha que impedia-me de sentir o amor de Deus que é assim como os raios do sol. Mas eu decidir abandonar esta sombrinha e mudar de vida, sair do pecado e de todo o mal que me perseguia.
- E como fez pra sair dessa vida? ( pergunta o Palhaço 1)
- Bom ! Eu comecei á ir para Igreja para pedir ao Papai do céu o perdão, pois o pecado não é coisa que se possa brincar! Fui confessar com Deus...
- Eai? (pergunta o Palhaço 2)
- Eai que meu coração ficou limpinho e bem branquinho! E eu me sentia muito leve como uma pena!
- Como uma PENA!!! ( exclama os dois Palhaços)
- Sim como uma pena! Daí eu comecei a servir na Igreja da minha cidade e nunca mais cometi pecados!
- Palhaço 3, você sabia que eu tinha um primo assim também, mas agora ele mudou completamente e parece outra pessoa. ( diz o Palhaço 2)
- Bom, é assim que eu quero fazer. Mudar de vida. E dizer ao pecado que POR HOJE NÃO! (Palhaço 1)
- É assim que se diz Palhaço 1! Devemos dizer Por hoje eu não vou mais pecar e ter a certeza de que Deus vai nos ajudar a não pecar. Pecar é pra gente feia, e ainda bem que isso eu num sou! HAHA (Palhaço 3)
Saem todos os Palhaços de cena!
Cantar música Por hoje não vou pecar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário